Praias do norte de Florianópolis – Santa Catarina

Praias do norte de Florianópolis – Santa Catarina

0 2031

Viajar para o litoral de Santa Catarina é apostar numa viagem que oferece um mar de atrações.

As beleza das praias da ilha – Florianópolis – deixam qualquer um de boca aberta. O mar é lindo e cristalino, a paisagem é encantadora e a estrutura das praias não deixam a desejar. Inúmeros bares à beira mar servindo frutos do mar ao som de música ao vivo. Todos no mesmo clima, em paz, se divertindo.

São inúmeras praias, você pode escolher da mais badalada à mais deserta. Se você quer descanso, você vai ter. Se você quer festa, também vai ter.

O destino escolhido desta vez foi Cachoeira do Bom Jesus. Uma praia localizada pertinho de Jurerê Internacional, Canasvieiras, Ponta das Canas, Ingleses e Praia Mole:

A acomodação escolhida foi em Cachoeira do Bom Jesus, uma praia pequena e calma, perfeita para descansar e pertinho da badalação, caso essa seja sua preferência. Fomos no final de ano, a praia estava bastante cheia, então não fomos para o mar, apenas caminhamos por lá para conhecer o local.

Ficamos hospedados no Belluno Apart Hotel. A 100 metros da praia e com um serviço nota 10, a estrutura do local conta com quadra de esportes, piscinas, quiosques, churrasqueiras, redes… um local perfeito para descansar ou para aproveitar as delícias que as férias nos proporcionam, com a comodidade de ter a limpeza por conta do próprio apart hotel. Todos os apartamentos dispõem de cozinha, áreas de estar/jantar e TV. Além disso, contam com banheiro privativo, toalhas e roupa de cama, e alguns têm varanda com área para fazer churrasco.

Aproveitamos para fazer diversos passeios pela ilha. Em um deles, fomos até a Lagoa da Conceição e depois de passar pela beira, de carro, avistamos um mirante e fomos até lá para fotografar a Lagoa lá do alto:

Estradinha de chão batido em direção à Praia do Moçambique, prainha que vale conhecer. Pouca gente e muita beleza natural.

Passeamos pela beira mar de Ingleses e avistamos uma trilha. Não a fizemos, mas despertou a nossa curiosidade e subimos um tanto para fotografar:

No dia que passemos em Canasvieiras, o tempo estava ótimo para fotografar. Tudo azul!

Passeando pela região, encontramos um local com bares e muitas pessoas curtindo a praia. Entre tanta gente e tantos bares, essa moto chamou nossa atenção quando deixávamos o local:

Esse sabe se aventurar ;)

Não tivemos tempo para passearmos em outras praias. Queríamos conhecer cada cantinho da ilha, mas para isso, seria necessária uma estadia de pelo menos 20 dias. Aqui estão algumas fotos do que conseguimos explorar em uma semana.

Espero que tenham curtido o post e que apostem numa viagem para essa região. Vale a pena!

Sugestão: Agende antecipadamente sua acomodação (uma dica é utilizar o site www.trivago.com.br para encontrar as opções disponíveis e compará-las), planeje uns bons dias para aproveitar e explorar o máximo que conseguir, pegue o carro e saia pela ilha sem hora para voltar. Uma boa ideia é dedicar um dia para cada praia, encha o carro de comida, bebida, leve o protetor solar, toalha, roupas de banho e aproveite!

SIMILAR ARTICLES

0 662

NO COMMENTS

Leave a Reply