Ecoland – Igrejinha RS

Ecoland – Igrejinha RS

0 2001

Essa semana tive a oportunidade de conhece o Ecoland. Localizado em Igrejinha, cidade da serra gaúcha que fica a 82km de Porto Alegre, se destaca por ser um excelente refúgio em meio à natureza que oferece serviços de hotelaria, gastronomia, eventos e lazer.

Foto: Rodrigo Fanti

O espaço é ideal para fugir do estresse e barulho da cidade, seja com a família, amigos, ou até mesmo para realizar reuniões e planejamentos de negócios em um local tranquilo e inspirador.

Foto: Rodrigo Fanti

O Hotel possui 42 apartamentos, sendo três deles adaptados para pessoas com necessidades especiais. Entre as atividades de lazer tem caminhadas, trilhas, passeios a cavalo, jogos ao ar livre, pescaria e visita ao minizoológico.

Foto: Rodrigo Fanti

Os quartos têm varanda, frigobar, cama king size, ar condicionado, aquecimento de água solar, TV por assinatura, telefone e internet. Há ainda, em alguns cômodos, as opções de lareira que proporciona um ambiente agradável, principalmente no inverno. Os hóspedes também podem usufruir da área de lazer coberta, com espaço para jogos, fitness, cartas e infantil, além da piscina exclusiva para o hotel.

Aberto ao público diariamente, o restaurante Ecoland oferece especialidades como massas, risotos, carnes, peixes de água doce, saladas, molhos e sobremesas, que contam com alimentos da horta orgânica e frutas dos pomares do complexo.

A experiência gastronômica oferecida pelo restaurante Ecoland foi o grande motivo para a minha visita. O cardápio foi totalmente reformulado. Quem comanda a  nova equipe é o chef Felipe. Fiz algumas fotos durante o passseio:

Vou compartilhar aqui no blog uma receita de um dos pratos que experimentei no restaurante do Ecoland e adorei. É o Filézinho de suíno! Não perca a chance de guardar essa receita, porque o prato é maravilhoso!

Foto: Rodrigo Fanti

Filezinho de Suíno
Ingredientes
* 300g de filé de suíno
* 30ml de molho agridoce (pode ser comprado pronto)
* 50g de arroz a grega (com uvas passas brancas e pretas)
* 80g de abacaxi em fatias
Modo de Preparo
Pré aqueça o forno a 200ºC. Numa frigideira, esquente um pouco de azeite e coloque o filé, virando até estar bem selado. Termine o filé no forno sem deixar secar. Prepare o arroz a grega e reserve.
Depois grelhar o abacaxi e reservar.
Aqueça o molho agridoce no micro-ondas uns 20 segundos.
Coloque o arroz no centro do prato, disponha as rodelas de abacaxi por baixo e na parte de cima coloque o filezinho fatiado em rodelas coberto pelo molho agridoce.

Fica aqui o registro. Indico esse passeio, seja para passar apenas o dia ou para aproveitar alguns dias para descansar nesse hotel super acolhedor.

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply