Lagoa da Conceição

Lagoa da Conceição

1 694

A Lagoa da Conceição é um bairro da capital catarinense – Florianópolis. Situado no centro geográfico da ilha, reúne praias, dunas, montanhas e a maior lagoa da região. Graças a essa diversidade, o lugar tornou-se o ponto turístico natural mais conhecido de Florianópolis. Além de turistas, atletas de vários esportes aproveitam o local: praticantes de windsurf, vela, caiaque, kite surf e jet ski.

A temperatura média de da água no verão é de 27ºC. A pouca profundidade causada pelo assoreamento e a ausência de ondas e correntes fazem da lagoa um lugar seguro e agradável para as crianças. Para quem já ouviu falar das tradicionais rendas de bilro, há várias lojinhas na beira da avenida principal, onde se pode comprar toalhas, cortinas e até vestidos. São peças feitas à mão, não só de renda, mas também de crochê e tear.

Devido à grande circulação de turistas, o comércio no bairro é bastante favorecido. Um dos principais pontos é o Shopping Via Lagoa, que conta com cerca de dez lojas e uma pequena praça de alimentação. No Centrinho, encontra-se de tudo, com destaque especial para as surf shops e as lojas de decoração.

A grande quantidade de barzinhos fazem da noite na Lagoa da Conceição a mais procurada do verão. A diversão começa cedo, geralmente no jantar, que varia de comida típica a pizza, passando por cozinha chinesa, japonesa, mexicana e sanduíches. Também estão localizados alguns dos restaurantes mais finos da cidade.

Mais tarde, pode-se escolher entre lugares calmos com música ao vivo, apresentação de bandas alternativas, boates, bar com pista de dança ou ao ar livre. Localizados no Canto da Lagoa, no Canto dos Araçás, no Centrinho, na Avenida das Rendeiras e no Caminho para a Mole, o movimento chega a causar congestionamentos. Outra boa pedida é luau na Ponta da Areia, no caminho para a Costa da Lagoa, sempre com show de bandas locais.

Para quem vem de fora e quer fugir dos congestionamentos, a opção é ficar hospedado na Lagoa. Com vários estabelecimentos, principalmente pousadas, tem a vantagem de dar acesso fácil a qualquer lugar da ilha.

Post de mariborba

SIMILAR ARTICLES

0 491

1 COMMENT

  1. A Lagoa é ponto forte de Floripa é um lugar bem badalado e onde tem bastante gente bonita sempre. Sem falar que poder andar de pedalinho nessa lagoa é 10! A´única desvantagem é que no final de tarde é sempre bem frio na beira da lagoa, pois o vento fica forte….

Leave a Reply