Praia do Futuro – CE

Praia do Futuro – CE

0 875

A Praia do Futuro localizada a 8km do centro de Fortaleza, é uma das praias mais escolhidas pelos turistas do Brasil e do Mundo. Abençoada com a incidência de sol quase o inteiro, conta com uma extensão de 5km de águas totalmente despoluídas e cristalina, conservando sua incrível beleza natural. Famosa e movimentada tem um grande número de restaurantes típicos, chamados “barracas de praia”, cuja construção é utilizada a palha de carnaúba. Estas barracas servem culinária regional, assim como internacional, também conta com a forte presença de frutos do mar, dando destaque as cordas de caranguejo e a água de côco. Estas barracas dispõem de mesas e guarda-sóis na areia, tendo um diferencial que são os cofres com chave-segredo, onde o turista paga uma quantia para utilizá-lo podendo deixar seus pertences seguros e aproveitar a praia.

A Praia do Futuro oferece uma excelente infra-estrutura, no que concerne a vias de acesso, hotelaria, gastronomia e diversão. Classificadas as barracas mais badaladas: Chico do Caranguejo, Itapariká, Tropicália, Croco Beach, Birutá. Nestas barracas ocorrem também festas nestas noturnas gratuitamente onde é montada uma ampla estrutura para abrigar bem o público. As festas são muito badaladas e geralmente conta com a presença de grandes Dj’s , bandas conhecidas, show de humor e de forró.

Um diferencial da Praia do Futuro é o chamado “Jet-Bronze” uma aplicação de uma substância hidratante -vendida em uma barraca inflável, instaladas perto do mar. A aplicação custa R$ 7,00 por pessoa. Esta substância, com forte cheiro de coco, é aplicada em menos de um minuto com um spray a pressão, ajudando no bronzeado. Pela beira da praia a presença de artesãos, camelôs, vendedores é grande. É possível encontrar de tudo e mais um pouco, pois são inúmeros os ambulantes que passam vendendo, biquínis,chapéus,óculos de sol, colares, bronzeadores e até mesmo comidas como: empadas, camarão frito, lagosta, amendoim, castanha de cajú, sorvetes, sanduíches naturais, pitomba, sirigüela (frutas regionais), entre outros.

O acesso a praia é simples, no centro de Fortaleza você pode pegar as conduções Papicu, Caça & Pesca, Praia Circular em qualquer parada de ônibus da cidade ou até mesmo um táxi, gastando em média de 12 a 15 reais. Mas se estiver hospedado próximo a praia o acesso pode ser a pé.

Todavia, como se trata de uma praia bem extensa, tem a felicidade de alternar espaços de grande concentração de banhistas com outros espaços menos freqüentados. Assim, ela atende a todos os gostos: tanto daqueles que buscam a badalação e o agito, como daqueles que buscam apenas o banho de sol e de mar, calmo e tranqüilo.

Post de  Aline Boff

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply